terça-feira, 12 de agosto de 2008

Amor!! ^^

Diziam-me que era fácil encontrar um amor, tão fácil quanto subir em uma árvore. Mas, eu nunca fui bom em escaladas.

Diziam que o amor estava em todo lugar, nos pássaros, nos carros, nos prédios, nas plantas, nos cães, só precisava ser pego por alguém. Ou, deixar ser pego por ele. Comigo foi, mais ou menos, por este caminho.

Eu era um nada. Um nada, sem ninguém. Amor para mim, não significava coisa alguma naquela época; e que época. Meu coração vivia na mais profunda treva, voltado apenas às coisas corriqueiras da vida; e estas, não são poucas. Trabalho e estudo eram algumas destas coisas. Diversão, só com os amigos íntimos, e raramente, eu me divertia pra valer.

Sair? Nem pensar. Ir dormir na casa dos amigos? Que nada! Sentia-me só, em um mundo cheio de agitação e estresse. Mas, um dia teria que mudar, e para melhor. Anos se passaram, e minha vidinha continuava: escola-cochilo à tarde-escola à noite-cama... Como alguém consegue viver assim. “Eu era um parado, um nada, um acabado”. Não, isso tinha que mudar; ou era naquela hora ou não viveria mais.

Mas, o que a morte resolveria? Perderia os poucos amigos que tinha. Perderia o colo de minha mãe e as asas de meu pai. Perderia a pessoa amada! Mas, que pessoa é esta? Não havia pessoa assim dentro de meu coração, até hoje.

Neste instante, olho em volta e vejo como as coisas mudaram. Amadureci, compreendi que nada daria certo, se eu não tivesse dado o primeiro passo. É, lembro-me até hoje:
Era verão, virada de ano, tínhamos descido para a praia, eu, meu pai e minha mãe. E, nas badaladas finais do ano velho, meu pai me abraçou e disse: “Filho, 2004 será o ano!”

[e foi um bom ano o de 2004.. mas o texto pode ser muito bem atualizado e reescrito: "Filho, 2008 será o ano!" - e está sendo!]

Aishiterumo Kell-chan! ^^

Nenhum comentário: