quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Começo do fim

Tá.. a frase de cima é a mais batida de todas, porém agora começa a cair a ficha de que mais uma conquista em nossas vidas foi feita, ou melhor, será daqui 3 meses e meio.

Começo a pensar que daqui para a frente é cada um por si, não teremos mais trabalhos em grupo, colas em provas, reuniões para definir quem começa falando na apresentação e nem discussões de qual autor é melhor para entrar na tese. Passar aulas na biblioteca, lendo jornais e contos que Machados, Euclides, Guimarães e Kafkas escreveram não existiram mais. Passar horas dentro de um estúdio gravando OFFs, pautas, vinhetas, LOC1 e LOC2 também não. isso sem contar as idas aos bares, quero dizer, como bons pesquisadores, conhecer a boa vida além dos prédios da faculdade e seus amendoins, cervejas e trucos ao redor.

A partir de agora, seremos Comunicólogos (jornalistas e publicitários) formados e com objetivos distintos na cabeça. Trabalhar em diversas áreas e quem sabe um dia tomar um café juntos em alguma sala de escritório ou redação, discutindo em como anda a bolsa de valores, o mercado financeiro e, por que não, o mercado perto de casa. As compras do mês para a família que virá ou ainda aquela: 'Lembra de fulano? Conversei com ele por telefone!'. A amizade continua, só a distância que aumentou.

Passar 4 anos ao lado dessas pessoas foi mais do que agradável, posso dizer mágico. Amizades foram feitas e desfeitas, confusões superadas e viagens marcadas. Lembro desde o primeiro momento, quando pisei nas escadas da faculdade, que assisti a apresentação inicial e do trote. Bom, como não lembrar dos llitros e litros e tinta que tive pela cabeça, pescoço e braços - assim como os outros litros de água para limpar tudo aquilo. Lembro também das nossas caras assustadas e nossa vontade de aprender, pelo menos de alguns. Das rodas de amigos que ia se formando ali, no fundo claro da sala, conversando, brincando e levando bronca do professor. Dos amigos que se foram - que morreram e que saíram por conta.

Tem coisas que não podemos parar. Cada aprendizado é único e especial. Mesmo aquelas 4 aulas insuportáveis de segunda-feira, nós estávamos lá. Outras 4 na quarta-feira, nós estávamos lá. Bom, pelo menos a cada 15 dias. haha.

Professores que passaram, ficaram, mudaram e ajudaram. Outros que não vou citar as besteiras que fizeram e nem estão mais presentes aqui. Mas dou meu 'Obrigado' aos que considero mestres, não por se importarem só com a matéria, mas também pensando no futuro aluno, ou profissional. Eles sim, merecem o crédito e quem sabe até uma homenagem.

Aos que ficam registrados na foto, mais um obrigado. Por fazer parte da família neste curto espaço nosso dedicado a novas amizades, novas conquistas e novos esforços. Aos amigos mais próximos (vulgo Diretoria), vai um adendo: "Quando vai ser a próxima festa mesmo?!" haha.

Essa foto será guardada de lembrança, de recordação e de felicidade, não será apenas mais uma no álbum, será especial!! ^^

4 comentários:

Garota no Divã disse...

Assim não vale, Leo... Vc me fez ficar emocionada seu chato... Ontem fiquei com saudades de tudo, sabe... Aquela simples reunião para tirar a foto me fez lembrar de tanta coisa. Teve um momento em que eu fiquei sentada num canto, sozinha, só olhando td mundo e já começou a me bater uma saudade danada no peito. Bom, mas os verdadeiros amigos ficam pra sempre e vai ser assim com a gente.

um beijo

Lua

hoje não tem papo disse...

snif...snif....
Caralho Léo....você não podia esperar a formatura para fazer a gente chorar????.....quanto a festa, acho que precisamos nos reunir para fazer alguma coisinha, né.....
bjos

Unknown disse...

Não dá pra explicar o amor que sinto por cada um! Principalmente vcs meus amigos Cintia, Lua, Ro, André, Wal, Thiago, Ivens... e vc né Leo, meu irmão que cresceu! rs
Foram diversas lições aprendida a cada minuto ao lado de vocês!
Eu só tenho que agradecer.
Bjos

Unknown disse...

Aiiiii caramba, me deu um nó na garganta agora...rsrs
Eu tb já tô sentindo clima de fim. E claro, a saudade já tá começando a bater.
Mas estou feliz por ter conhecido todos vcs.
Vcs fizeram parte de uma fase mto boa da minha vida.
Obrigada por tudo galera...Amo vcs

Wal